Espaço que mistura restaurante e empório, reúne opções acessíveis de produtos e alimentos orgânicos e saudáveis.

Pioneiro em difundir o conceito de cozinha healthy em São Paulo, Claudio Carotta, proprietário e idealizador do grupo Frutaria, hoje com três restaurantes Frutaria São Paulo, e um Frutaria Fit dentro da academia Bodytech, no shopping Eldorado, inaugura no dia 8 de março o Empório Frutaria. O local resgata o conceito de pequenos mercados, seguindo a filosofia de sustentabilidade, oferecendo uma seleção de produtos saudáveis e restaurante.

Há 8 anos no segmento de restaurantes, Claudio pesquisa fora do país novas tendências para trazer ao Brasil, e aposta em um estilo de vida simples e saudável que são impressos em cada um de seus empreendimentos. O termo empório, que designa um mercado mais seleto apenas com marcas e produtos premium, neste caso, fica apenas no nome. A ideia é ser acessível ao público, com foco no consumo consciente e respeito ao meio ambiente. Além de preços justos, será possível encontrar produtos a granel, com menos embalagem e a possibilidade de comprar porções menores de acordo com a necessidade de cada individuo.

O espaço utiliza materiais reutilizáveis como a madeira, que usados nas paredes trazem leveza e luminosidade aos 500m² de área divididos entre a varanda, ao ar livre, com espaço para 60 pessoas, e dois ambientes internos separados por uma ilha, um com mesas e cadeiras para o serviço de restaurante e o empório com suas prateleiras. As janelas de vidro espalhadas pelo local exploram ao máximo a luz natural do dia, já a fachada traz vidros espelhados que refletem as luzes durante a noite e o teto uma decoração com cordas que abrigarão toda a iluminação. O ar condicionado central garante a temperatura ideal para os clientes e a conservação dos produtos.

O cardápio orgânico, que mistura a culinária de diversos países com opções naturais e equilibradas com foco no melhor resultado, é assinado pela chef Adriana Cymes e a Luciane Recco, que comanda os demais restaurantes do grupo. Na cozinha é usado o sistema de cocção sous vide, trata-se de uma técnica de cocção lenta dos alimentos, fechados a vácuo, onde preserva o sabor e os nutrientes tendo um melhor aproveitamento de cada um.

Além dos pratos principais como risoto de grãos com cogumelos, nozes, slvia e um toque de limão siciliano; penne sem glúten com alho negro, abobrinha confitada no azeite e tomilho, tomatinhos assados e laminas de castanha do Pará e quibe de abobora recheado com feta acompanha saladinha raw; o destaque está para os sanduíches e tostadas disponíveis.

Nas escolhas de suco, frutas brasileiras compõe o menu como Cacau, Cupuaçu, Pitanga, Fruta do Conde e Romã. Ainda é possível optar por um shot, um líquido super concentrado com combinações poderosas entre vitaminas e antioxidantes, como o Energia com café expresso, cacao em pó, pimenta cayenne e açúcar de coco e Imunidade com limão, gengibre, açafrão e mel. E também refrescos homemade, alguns gaseificados naturalmente, e chás naturais como de limonada com beterraba, cenoura, gengibre e mel.

Na ilha central uma mistura de itens de padaria como pães diversos, grãos e frutas secas e sushi bar com pratos elaborados com peixes frescos, desde ceviches e saladas, como a Sashimi Salad, sashimi de atum acompanhado de salada de folhas com laminas de cenoura e salsão com molho de óleo de coco e gergelim. Aqui também são montados pratos rápidos e bebidas para viagem.

O tradicional açaí frutaria, que permanece no menu de todas as casas do grupo, feito com mais fruta e menos conservantes, ganhou além das misturas já conhecidas como frutas, opções de complementos e superfoods como colágeno, aloe vera, vinagre de cidra de maçã orgânico, pólen de abelha, camu camu, alfarroba em pó, pimenta cayenne, spirulina, açafrão, entre outras.

O Empório Frutaria conta com 150 lugares sentados.

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