Revista Lounge – Empório Frutaria abre as portas na Vila Nova Conceição

Espaço, que mistura restaurante e empório, reúne opções acessíveis de produtos e alimentos orgânicos e saudáveis

Pioneiro em difundir o conceito de cozinha healthy em São Paulo, Claudio Carotta, proprietário e idealizador do grupo Frutaria, hoje com três restaurantes Frutaria São Paulo, e um Frutaria Fit dentro da academia Bodytech, no shopping Eldorado, inaugura no dia 9 de março o Empório Frutaria. O local resgata o conceito de pequenos mercados, seguindo a filosofia de sustentabilidade, oferecendo uma seleção de produtos saudáveis e restaurante.

Há 8 anos no segmento de restaurantes, Claudio pesquisa fora do país novas tendências para trazer ao Brasil, e aposta em um estilo de vida simples e saudável que são impressos em cada um de seus empreendimentos. O termo empório, que designa um mercado mais seleto apenas com marcas e produtospremium, neste caso, fica apenas no nome. A ideia é ser acessível ao público, com foco no consumo consciente e respeito ao meio ambiente. Além de preços justos, será possível encontrar produtos a granel, com menos embalagem e a possibilidade de comprar porções menores de acordo com a necessidade de cada individuo.

O espaço utiliza materiais reutilizáveis como a madeira, que usados nas paredes trazem leveza e luminosidade aos 500m² de área divididos entre a varanda, ao ar livre, com espaço para 60 pessoas, e dois ambientes internos separados por uma ilha, um com mesas e cadeiras para o serviço de restaurante e o empório com suas prateleiras. As janelas de vidro espalhadas pelo local exploram ao máximo a luz natural do dia, já a fachada traz vidros espelhados que refletem as luzes durante a noite e o teto uma decoração com cordas que abrigarão toda a iluminação. O ar condicionado central garante a temperatura ideal para os clientes e a conservação dos produtos.

O cardápio orgânico, que mistura a culinária de diversos países com opções naturais e equilibradas com foco no melhor resultado, é assinado pela chef Adriana Cymes e a Luciane Recco, que comanda os demais restaurantes do grupo. Na cozinha é usado o sistema de cocção sous vide, trata-se de uma técnica de cocção lenta dos alimentos, fechados a vácuo, onde preserva o sabor e os nutrientes tendo um melhor aproveitamento de cada um.

Além dos pratos principais como risoto de grãos com cogumelos, nozes, salvia e um toque de limão siciliano; penne sem glúten com alho negro, abobrinha confitada no azeite e tomilho, tomatinhos assados e laminas de castanha do Pará e kibe de abobora recheado com feta acompanha saladinha raw; o destaque está para os sanduíches e tostadas disponíveis.

Nas escolhas de suco, frutas brasileiras compõe o menu como Cacau, Cupuaçu, Pitanga, Fruta do Conde e Romã. Ainda é possível optar por um shot, um líquido super concentrado com combinações poderosas entre vitaminas e antioxidantes, como o Energia com café expresso, cacao em pó, pimenta cayenne e açúcar de coco e Imunidade com limão, gengibre, açafrão e mel. E também refrescos homemade, alguns gaseificados, e chás naturais como chá verde e menta.

Na ilha central uma mistura de itens de padaria como pães diversos, grãos e frutas secas e sushi bar com pratos elaborados com peixes frescos, desde ceviches e saladas, como a Tataki Salad, sashimi de atum acompanhado de salada de folhas com laminas de cenoura e salsão com molho de óleo de coco e gergelim. Aqui também são montados pratos rápidos e bebidas para viagem.

O tradicional açaí frutaria, que permanece no menu de todas as casas do grupo, feito com mais fruta e menos conservantes, ganhou além das misturas já conhecidas como frutas, opções de complementos esuperfoods como colágeno, aloe vera, vinagre de cidra de maçã orgânico, pólen de abelha, camu camu, alfarroba em pó, pimenta cayenne, spirulina, açafrão, entre outras.

O Empório Frutaria conta com 150 lugares sentados.

 

Empório Frutaria Real Food & Market

Avenida Hélio Pellegrino, 198 – Vila Nova Conceição – São Paulo – SP

Segunda à segunda das 9h às 1h

Lotação: 150 lugares

Wifi: Sim

Estacionamento – Vallet R$ 15 – gratuito para compras no Empório

Acesso para deficiente: Sim

Área para fumante: Sim

Cartões aceitos: Visa, Master, Dinners, Amex e Redeshop

@emporiofrutaria

 

Fonte: http://www.revistalounge.com.br/emporio-frutaria-abre-as-portas-na-vila-nova-conceicao/